Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Tecnologia
Domingo - 20 de Outubro de 2013 às 16:36

    Imprimir


A equipe de desenvolvimento da Sharp está trabalhando em uma nova tábua de corte para facilitar a vida de quem passa horas na cozinha. O equipamento se chama Chop-Syc e funciona como um monitor touch, mas sua tela é resistente o suficiente para que os alimentos possam ser cortados em cima dela.

Tábua inteligente trará receitas com navegador pelo Wi-Fi e possui balança embutida (Foto: Reprodução/Sharp)

Tábua inteligente trará receitas com navegador pelo Wi-Fi e possui balança embutida (Foto: Reprodução/Sharp)

A tábua foi desenhada por Siobhán Andrews, que venceu uma competição da empresa no Reino Unido. Ela possui uma tela interativa, feita de vidro resistente a arranhões, que permite ver receitas, se conecta à Internet por Wi-Fi e possui um sensor de peso que serve de balança para se pesar os alimentos.

Nos cantos do dispositivo existe uma borda de 2mm para evitar derramamentos e a tela é inclinada para facilitar o depósito de ingredientes em uma panela. A ideia é que a Chop-Syc traga receitas e recomendações automáticas para porções saudáveis de alimentos.

Segundo Andrews, a possibilitade de trabalhar com a Sharp foi maravilhosa. “O time me deu muito conhecimento e orientação, estou feliz em já ter desenvolvido um protótipo funcional durante o pouco tempo em que estive aqui”, afirma.

Confira o vídeo (em inglês) que mostra como funciona o protótipo do Chop-Syc:

 

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/4770/visualizar/