Já está disponível a nova pesquisa de satisfação do atendimento da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) oferecido aos contadores. O questionário refere-se ao segundo semestre deste ano e deve ser respondido pela Internet, sendo que o Fisco vai encaminhar no e-mail de cada contador o link para acessá-lo. O participante poderá responder às perguntas anonimamente, apenas apontando qual região do estado lhe atente.
O superintendente de Atendimento ao Contribuinte da Sefaz-MT, José de Carvalho Mazini, destacou que a pesquisa é periódica e visa analisar os serviços prestados pelo atendimento ao público da Secretaria de Fazenda. "Realizamos o questionário de forma regionalizada e conseguimos muitos avanços com as respostas colhidas. A opinião dos contadores é muito importante para a melhoria dos nossos serviços. Contamos com a participação de todos", afirmou.
A pesquisa tem o objetivo de identificar corretamente como o contabilista analisa o trabalho desenvolvido nas Agências Fazendárias, especificamente três quesitos: tempo de atendimento, prestatividade no atendimento e instalações físicas. Por fim, é perguntado se o contador conhece a Carta de Serviços ao Cidadão, criada pela Sefaz, com link para acesso. A tabulação das respostas é feita simultaneamente ao tempo que a pesquisa é respondida.