Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Sexta - 18 de Outubro de 2013 às 20:51

    Imprimir


SECOM/MT

“As nossas regiões, as cidades de Mato Grosso, têm sim capacidade para fazer aquilo que Nova Marilândia está realizando com as suas próprias lideranças, basta que essas lideranças acreditem no potencial de cada município. O Governo está pronto, como esteve até aqui e estará para auxiliar empreendimentos e empreendedores”, disse Blairo Maggi durante a inauguração da obra de ampliação da Usina de Biodiesel BioPar, em Nova Marilândia (392 km a Médio-Norte de Cuiabá).

A nova planta industrial terá capacidade para produção diária de 338 mil litros de biodiesel a partir de óleos de soja e algodão, sebo bovino e graxearia. Foram investidos R$ 21 milhões na construção da usina que irá fomentar toda a região do Médio-Norte, gerando emprego e renda.

“O meu irmão Vagner, em 2006, estava meio triste e minha família também, e um dia voltando de Arenápolis com o senador Blairo Maggi e Dona Terezinha, perguntei a ele o que podíamos fazer, no que investir, e ele iluminado por Deus nos disse para construirmos uma usina que certamente iríamos prosperar. E assim foi feito, fomos buscar modelos de planta, equipamentos de ponta, e de 10 mil litros por dia hoje a capacidade está em 380 mil sendo a usina toda automatizada”, disse Cidinho Santos, empresário da cidade e suplente de senador.

O diretor da indústria, José Vagner dos Santos, agradeceu o empenho do Executivo na empreitada. “Se não fosse o apoio do Governo do Estado, não teríamos indústria de biodiesel em Mato Grosso. A indústria do biodiesel irradia a agricultura familiar. Tanto o governador quanto o senador Blairo Maggi têm nos ajudado e graças a esse apoio, hoje, estamos inaugurando essa ampliação e triplicando nossa capacidade”, comemorou.

Blairo encerrou falando que as grandes indústrias de Nova Marilândia são frutos dos programas e incentivos de Governo, que estimulam o desenvolvimento regional em Mato Grosso.

”Quando chega época da campanha eleitoral, vêm as discussões sobre incentivos fiscais e os discursos fáceis, acusando o estado disso ou daquilo e, quando a gente vem a campo, vê que atrás dessas grandes empresas há milhares de pessoas empregas. E mais, vê que esses grupos empresariais mudaram o perfil econômico de regiões estagnadas a exemplo de Marilândia, há anos derrocada pelo garimpo, e que ressurge das cinzas”, expôs o senador ao ressaltar que Mato Grosso tem crescido nos ramos do agronegócio e da indústria de transformação, fomentados por programas de Governo.

A inauguração contou com a presença do governador Silval Barbosa (PMDB), os deputados federais Carlos Bezerra (PMDB), Wellington Fagundes (PR), Eliene Lima (PSD), o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura Neri Geller, o prefeito da cidade, Wener Santos, deputados estaduais e demais lideranças políticas da região.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/4823/visualizar/