Três dos quatro suspeitos de praticar um arrastão na região do bairro Ipase, em Várzea Grande, foram presos por policiais militares. Eles seriam integrantes de um grupo especializado em roubar celular de mulheres.
Conforme a polícia, armados com revólveres de brinquedo, os criminosos utilizavam duas motos – uma Honda Bross azul e uma Honda Titan azul – e sempre se revezam para não serem identificados.
Trata-se de Alisson Junior Dias, de 19 anos, que estava numa Bross, Luiz Eduardo de Oliveira, de 19, e Paulo Sérgio Nunes, de 21, que estavam numa Honda Titan. A prisão dos três ocorreu por volta das 21 horas.
Segundo os PMs, eles prenderam inicialmente Alisson que, em companhia de um cúmplice, tinha rendido duas garotas e tomado os celulares delas.
Policiais que faziam rondas pelas proximidades se depararam com a dupla, mas o cúmplice conseguiu escapar.
Na confusão, a pistola de brinquedo que usavam para render as vítimas acabou caindo na rua e um carro passou por cima e a destruiu. O que restou da arma de brinquedo foi apreendido pelos policiais.
“As vítimas disseram que havia mais dois (assaltantes) que estavam numa Titan azul, que foi localizada já perto da Central de Flagrantes”, explicou um dos policiais.
Na delegacia, Paulo foi reconhecido como estando na garupa de outra moto. Embora tenham sido reconhecidos por três garotas que tiveram o celular roubado, os policiais acreditam que o número de vítimas seja maior.
No entendimento dos policiais, a troca de assaltantes e de moto ajudaria a confundir as vítimas no momento do reconhecimento. O alvo, no entanto, eram sempre mulheres que é mais difícil de reagir do que o homem. Os três suspeitos negaram ter praticado crime algum, mas não souberam informar onde conseguiram os celulares. (AR)