Três armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar em Rondonópolis (218 km de Cuiabá) durante ações preventivas desencadeadas na região do Distrito Industrial da cidade. Um adolescente e outras três pessoas acabaram presas, na quinta-feira (26).
Na Vila Salmém, o foragido da Justiça, Flávio Silva Santos de 31 anos, foi detido por posse irregular de arma de fogo. Com ele foi detido um adolescente de 17 anos. A prisão ocorreu no Bairro Distrito Industrial, em Rondonópolis.
Já em patrulhamento em outra ponto do bairro, os policiais realizaram a abordagem de dois indivíduos que estavam dentro de um barracão em construção. No local, constataram que os mesmos estavam residindo ali e durante buscas localizaram um revólver calibre 38, sem munição e uma espingarda calibre 36 municiada, escondida embaixo de um colchão, além de três munições calibre 38 dentro de um isopor e uma cápsula deflagrada no chão e mais 03 cartuchos calibre 36 em cima de um banco.
Já em Cuiabá, na MT-010, que dá acesso a região de Nossa Senhora da Guia, policiais militares realizaram a detenção de Dionísio de Almeida, pelo crime de receptação. A prisão foi realizada na noite de quinta-feira (26) após o rapaz ser flagrado pilotando uma motocicleta Honda, roubada. A constatação foi realizada mediante análise dos documentos e checagem dos mesmos.
A ação foi realizada durante uma abordagem de rotina e aos policiais, o rapaz declarou que desconhecia a origem ilegal do veículo e que apenas havia comprado à mesma de terceiros. Dionísio foi encaminhado para unidade da Polícia Judiciária Civil.