Bilhetes de concursos da Caixa Econômica Federal passarão em 2014 a reservar no verso um espaço para o apostador registrar seu nome completo e CPF. A medida garante que o eventual prêmio possa ser retirado apenas pelo titular dos dados registrados.
A inscrição do nome do apostador e seu CPF no verso do bilhete é opcional. Atualmente, no entanto, não há um espaço específico reservado para quem optar pelo registro. "A medida é apenas para tornar esse processo mais fácil, com a reserva de um espaço no verso do bilhete destinado ao registro das informações do apostador, caso ele deseje fazê-lo. Hoje, o apostador pode inserir os dados em qualquer espaço no verso", explicou a Caixa em nota. "Vale ressaltar que no verso dos bilhetes da Loteria Federal e da Loteria Instantânea já existe espaço reservado ao registro dos dados do apostador, que também é opcional."
Os novos modelos passarão a ser utilizados à medida em que as bobinas em uso forem terminadas, como "reposição regular do estoque", segundo a Caixa.