O Hospital Regional de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) divulgou nota nesta quinta-feira (2) sobre o caso de uma mulher de 27 anos que morreu, na noite de quarta-feira (1), poucas horas depois de uma cirurgia cesariana do filho, prematuro de 7 meses.
O documento aponta que ela deu entrada no dia 27 de dezembro com a gestação de alto risco e, ontem, foi realizada a operação sem intercorrências, bem como o nascimento do bebê.
A criança passa bem. No entanto, na nota, a unidade aponta que “9h após o parto, a paciente apresentou dispneia súbita, rebaixamento de consciência e posteriormente óbito”.
É destacado ainda que o caso será investigado pela Comissão de Óbito do próprio Hospital Regional. A família informou que a paciente optou pelo procedimento cesariano para que o filho fosse retirado.
O esposo afirmou que ligou para ela às 19h, quando informou que estava bem. No entanto, às 20h, soube que ela havia morrido. O delegado Valter de Mello ainda deve se pronunciar sobre o caso, registrado na delegacia.