Um homem que chegou insconsciente ao Pronto-Socorro de Cuiabá foi encontrado pela família nesta semana. Ele estava desaparecido desde o dia 28 de novembro do ano passado e chegou à unidade de saúde inconsciente. Zélio Fachini, de 39 anos, foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no último dia 20 após sofrer agressão.
"Fiquei muito feliz ao encontrá-lo e chorei de alegria, porque alguém o ajudou e agradeço ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)Samu) por ele estar vivo", disse Eurides Fachini, mãe de Zélio. Ele foi localizado após uma reportagem exibida na última segunda-feira (30), pela TV Centro América.
Segundo os médicos, ele chegou insconsciente e sem documentos de identificação, o que dificultou o contato com familiares. "Ele entrou sem consciência, vítima de espancamento e sem quaisquer condições de nos dar informações", explicou Iracema Queiroz, superintendente do Pronto-Socorro da capital. Ela informou que o paciente ainda está sob uso de medicação neurológica e sem previsão de alta hospitalar. O estado de saúde de Zélio é estável, mas inspira cuidados.
Agora, a luta da mãe dele é tentar livrá-lo da dependência química. Chorando, ela disse que vai buscar tratamento para o filho. "Ele era trabalhador. Era uma pessoa muito boa e, depois que começou a usar drogas, passou a ficar agressivo com todo mundo