O vendedor Mário Francisco dos Santos, de 35 anos, foi preso por policiais militares acusado de tentar passar notas falsas de R$ 100 em lojas de um shopping da Capital. Com ele, os policiais apreenderam 10 notas de R$ 100, que estavam em sua carteira. A prisão aconteceu na quinta-feira (12) por volta das 21 horas quando tentava fazer compra em uma das lojas. A vendedora fez o chamado “teste da caneta” passando uma caneta especial, que acusa a falsidade da cédula.
Ela acionou a PM, que confirmou ser a nota falsa, e, ao revistá-lo, encontrou o restante das cédulas. “A pessoa pode se enganar com uma cédula. Mas com 10? Aí é complicado”, explicou um dos policiais.
No entendimento dos policiais, ele iria repassar as demais notas falsas nas lojas do próprio shopping, aproveitando o grande movimento do fim de ano. Com isso, os policiais acreditam que mais notas podem ter sido derramadas no comércio.
Aos policiais, o suspeito alegou que havia recebido o dinheiro em pagamento e não “desconfiou” que eram falsas. Como se trata de falsificação de moeda, o caso foi parar na Polícia Federal. Os policiais alertam os comerciantes para tomar o máximo de cuidado, principalmente nesta época do ano. (AR)