Um mototaxista quebrou a perna esquerda em um acidente de trânsito, ao tentar desviar de uma criança que andava de bicicleta, em uma avenida do município de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá. De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros da cidade, o acidente foi registrado na manhã deste sábado (4). Para evitar uma colisão com o menino, o motociclista invadiu a calçada e perdeu o controle da direção.
Ao G1, Elias Domingos da Silva, 43 anos, contou que a criança atravessou a pista rapidamente. “Era uma criança, que tinha entre uns oito e nove anos. Ela atravessou a rua do nada e para não bater nela eu desviei, ai a moto derrapou e eu cai”, relatou o mototaxista. Silva disse ainda que a criança se assustou com o acidente e, em seguida, foi embora. “Ela era muito nova, não sabia o que fazer”, comentou.
O Corpo de Bombeiros informou que o mototaxista seguia pela Avenida Tancredo Neves, sentido ao Bairro Village, quando a criança atravessou a faixa de pedestre. Segundo os bombeiros, a via é considerada perigosa por ser de fluxo rápido.
A criança não ficou ferida e, por ter ido embora, os bombeiros não conseguiram confirmar os dados do menino. Elias foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso e confirmou que sofreu uma fratura na perna. Ele aguarda internado, sem previsão de alta, até que os procedimentos médicos sejam realizados. Sobre a motocicleta, Elias disse que os amigos dele, também mototaxistas, levaram o veículo para a sua residência.