Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Esportes
Terça - 07 de Janeiro de 2014 às 09:36
Por: Lis Ramalho

    Imprimir


O secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães disse que o governo do Estado “não está investindo dinheiro” no segundo evento de inauguração da Arena Pantanal, que contará com o jogo de dois grandes times nacionais, Flamengo e Corinthians. Após duras críticas, por parte de dirigentes dos times de Mato Grosso, Guimarães destacou que este jogo "é facilmente auto custeado".

“É evidente que este jogo é auto custeado. O Estado não precisa colocar dinheiro. Queremos fazer uma grande festa para apresentar a Arena e isso pode gerar um custo ao Estado, mas o governo não está investindo dinheiro neste jogo (Flamengo e Corinthians)”, garantiu.

O impasse se dá por que após um veto do Ministério Público, o governo do Estado não repassa o recurso aos clubes pela participação do Campeonato Mato-grossense, desde 2012. Apesar de estar garantida em Lei, criada na gestão do então governador Blairo Maggi (PR), o Ministerio Público  alega que é ilegal e irregular apoio financeiro, tendo em vista que os times são entidades privadas.

A Arena Pantanal será inaugurada no dia 16 de fevereiro e contará com um quadrangular entre os principais times mato-grossenses. O jogo entre Flamengo e Corinthians está previsto para março.






Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/5079/visualizar/