Um adolescente de 16 anos foi detido após abriu fogo contra policiais militares que seguiam um carro usado durante fuga de um assalto a uma residência no Jardim Paula II, em Várzea Grande, em companhia de dois cúmplices. Os suspeitos fugiram num GM Ônix, ainda sem placas, pertencente à vítima, e, na fuga, acabaram batendo o veículo. As portas do automóvel estavam crivadas de bala. A detenção do garoto ocorreu, quinta-feira(12), por volta das 20h30, na Avenida Filinto Muller, próximo do trevo de acesso ao bairro São Mateus.
Segundo os policiais, os bandidos invadiram a residência onde fizeram três pessoas reféns. Em seguida, roubaram jóias, celulares e pertences de maior valor. Para fugir, roubaram o carro Ônix da vítima que estava estacionado na garagem.
Informados do assalto, policiais militares fizeram rondas e localizaram o carro em poder dos suspeitos. Ao perceberem a aproximação da viatura, um dos ocupantes do carro começou a atirar contra os policiais, que revidaram.
Na tentativa de fuga, o menor que dirigia o carro, perdeu o controle e bateu numa árvore. Os cúmplices conseguiram fugir, mas o garoto acabou detido. Ele chegou a correr, mas foi cercado por populares que aguardaram a chegada dos policiais.
O jovem delinquente disse que os cúmplices são moradores do bairro Cristo Rei. O veículo foi devolvido ao proprietário.