A oito dias da abertura do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão, apenas um estádio está apto a receber jogos do torneio, por enquanto. Trata-se do Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha”, pertencente a prefeitura de Cuiabá. A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cidadania (Smec) já entregou todos os laudos exigidos pelos órgãos de segurança - Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Crea.
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) aguarda a documentação de outros campos para confirmar os locais como aptos a receber os jogos e os torcedores durante a competição. O vice-presidente da entidade João Carlos Oliveira ressalta que o prazo final para entregar os laudos será no próximo dia 16, a dois dias do pontapé inicial do torneio com o jogo envolvendo Mato Grosso e Sinop, que jogará no dia 18. Toda a documentação tem que ser enviada pelas prefeituras que são responsáveis pela maioria dos estádios de futebol em Mato Grosso.
Neste ano, sete estádios vão sediar jogos do Mato-grossense. Além do Dutrinha, estão na lista o Luthero Lopes (Rondonópolis), Passo das Emas (Lucas do Rio Verde), Geraldão (Cáceres), Egídio Preima (Sorriso), Gigante do Norte (Sinop) e o Félix Belém (Campo Verde), campo escolhido pelo time do Mato Grosso para mandar suas partidas como ocorreu em 2012.