O embaixador australiano no Brasil, Brett Hackett, estimou que aproximadamente 20 mil australianos deverão visitar Cuiabá e conhecer os principais pontos turísticos durante a Copa do Mundo. O balanço foi realizado em reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB), nesta quarta (22). A Austrália enfrenta o Chile na Arena Pantanal, em 13 de junho, às 17h.
“Durante a Copa do Mundo quase 20 mil australianos deverão visitar Cuiabá. Precisamos de muita organização e um planejamento para explorar as oportunidades”, frisou o embaixador. Ele também disse que está divulgando os pontos turísticos da Capital aos australianos.
Segundo Hackett, a visita ao governador serviu também para discutir oportunidades de negócios e, ao mesmo tempo, estreitar os laços entre Mato Grosso e a Austrália, como desenvolver as relações comerciais, intercâmbio cultural e na área de educação.
Em relação à seleção australiana, o embaixador explicou que membros da comissão técnica já estiveram no Estado para desenvolver um plano de logística. A delegação deve retornar no próximo mês a Cuiabá para discutir as questões de segurança e outros pontos estratégicos relacionados ao jogo. “Na minha opinião Cuiabá vai estar pronta, será uma cidade feliz e os australianos vão adorar estar aqui”, ressaltou. (com assessoria)