Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Politica MT
Sexta - 24 de Janeiro de 2014 às 10:13
Por: Weverton Correa

    Imprimir


Só Notícias/Cleverton Neves

Diferencial na balança comercial brasileira, nomes de Mato Grosso começam ser especulados na minirreforma ministerial do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Especulações apontam a indicação do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária (Famato), Rui Prado (PSD), para ao Ministério da Agricultura. Em entrevista ao Só Notícias, ele negou a oficialização de convite. A definição teria saído a partir da discussão entre as executivas nacional e estadual do partido ao qual é filiado.

Prado negou ter ocorrido qualquer reunião com lideranças partidárias sobre o tema. “Não houve”, disse, ao ser cauteloso na análise de um eventual convite. “Não é uma decisão pessoal, é um cargo público. Depende de discussão com a base”. Ele ainda destacou o potencial de outros nomes. “Temos bons nomes, como o Neri Geller, que já está no ministério, na Secretaria Nacional de Política Agrícola e também do próprio [senador] Blairo Maggi”.

O setor produtivo vem ganhando destaque nos últimos dias em Mato Grosso não só pelas ações no campo, mas também com intenção de participar da sucessão eleitoral no Estado e no país. Ontem, por exemplo, representantes de entidades ligadas ao agronegócio se reuniram em Cuiabá para cobrar de todos os candidatos uma Carta Compromisso visando a necessidade de se manter um mínimo de investimentos para acelerar o desenvolvimento.

As entidades formam o Fórum Rural MT, integrado por instituições como Famato, Aprosoja, Acrimat, Ampa e Aprosmat. Em nota divulgada elas apontaram que vão percorrer as principais regiões de Mato Grosso.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/5265/visualizar/