Duas vitórias em dois jogos e um futebol que animou a torcida: o início do Corinthians no Campeonato Paulista deixou clara a proposta do técnico Mano Menezes. Com um estilo renovado, bem mais ofensivo que na última temporada, o Timão vai ao estádio do Pacaembu pela primeira vez em 2014 para enfrentar o São Bernardo, neste sábado, às 21h (horário de Brasília) e tentar engatar uma sequência que a equipe conseguiu pela última vez no estadual do ano passado: nove pontos em três partidas consecutivas.
Entre a terceira e a quinta rodada do Paulistão de 2013, o Timão bateu Mirassol, Mogi Mirim e Oeste de Itápolis. Instável no segundo semestre, a equipe não conseguiria mais repetir tal retrospecto entre Brasileirão, Copa do Brasil e Recopa. Uma meta inicial para Mano, que também reencontrará o Pacaembu como técnico do Corinthians após mais de três anos. No ano passado, ele comandava o Flamengo na goleada por 4 a 0 aplicada pelo Alvinegro.
A campanha do São Bernardo é idêntica à do Corinthians até aqui, com o mesmo número de gols marcados e sofridos. Duas vitórias em dois jogos: 1 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, na estreia, e 2 a 1 diante do XV de Piracicaba na segunda rodada. Além dos adversários deste sábado, apenas Palmeiras e Bragantino também mantêm 100% de aproveitamento na competição.
A partida será apitada pelo árbitro Jose Claudio Rocha Filho, auxilado pelos assistentes Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse. O jogo será transmitido ao vivo pelo PremiereFC e será acompanhado em Tempo Real pelo GloboEsporte.com, com vídeos.
Corinthians: Mano Menezes fez diversas mudanças em relação às duas primeiras rodadas. Jocinei joga no lugar de Uendel, que sente dores na coxa. Pato e Sheik tomam as vagas de Romarinho e Guerrero no ataque, enquanto Ibson ganha uma oportunidade no lugar de Danilo. O Timão começa o jogo com a seguinte escalação: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Jocinei; Ralf, Guilherme, Ibson e Rodriguinho; Alexandre Pato e Emerson Sheik.
São Bernardo: satisfeito com o desempenho inicial de sua equipe no Paulistão, o técnico Edson Boaro não deve fazer mudanças e vai apostar na formação que venceu o XV de Piracicaba por 2 a 1, quarta-feira. O time deve ter Wilson Júnior, Rafael Cruz, Fernando Lombardi, Luciano Castán e Eduardo; Daniel Pereira, Edson, Marino e Bady; Márcio Diogo e Careca.
Corinthians: Uendel, com dores no músculo adutor da coxa direita, foi poupado. Cássio, com lesão na mão esquerda, e Fábio Santos, com um problema no lado direito da região abdominal, desfalcam o time por mais algumas semanas. Renato Augusto e Guilherme Andrade continuam em fase final de preparação física.
São Bernardo: o atacante Elionar Bombinha, com uma lesão muscular, é o único desfalque.
Corinthians e São Bernardo se enfrentaram pela última vez no dia 7 de abril do ano passado, também no estádio do Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. O atacante Jorge Henrique abriu o placar no fim do primeiro tempo, enquanto Paolo Guerrero selou a vitória na etapa complementar.