Três bandidos foram presos neste domingo (26) tentando vender num posto de combustível, e m Cuiabá, joias e celulares roubados das vítimas que foram feitas reféns por algum tempo até serem abandonadas nas imediações pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os criminosos são: Alexsander Gonçalves de Oliveira, 22, vulgo “Gordinho”, que completa agora 5 passagens policiais, todas por roubo, Felipe de Souza Moreira, 21, e Victor Jhoni de Moraes Rosa, 20. Para roubar as vítimas eles utilizaram uma arma falsa (simulacro de revólver).
As prisões e recuperação dos produtos roubados foram feitas por policiais do 9º Batalhão, que atuam nos bairros da região do Coxipó. O flagrante foi efetuado no Posto Fórmula no bairro Tijucal e alem dos objetos pessoas das vítimas que foram rendidas quando saíam de uma unidade do Subway na madrugada, um veículo Chevrolet Ágile de cor branca também foi recuperado com os ladrões. Eles tinham roubado o carro também durante a madrugada.
Produtos roubados que os bandidos tentavam vender num posto de cobustível, em Cuiabá |
No momento em que os criminosos chegaram ao Posto Fórmula no Ágile roubado que estava sem placa e um deles passou a oferecer aos funcionários e clientes um celular Samsung Galaxy mini por apenas R$ 70, havia um soldado do 9º Batalhão estava no local.
O policial também percebeu que os 2 que ficara dentro do carro, estavam em posse de joias femininas, o que fez o policial concluir que havia algo errado. Ele esperou os bandidos se afastarem dos clientes e funcionários do posto e realizou a abordagem pedindo reforço de outra viatura. Rendidos, os criminosos foram revistados e veio a constatação de que o carro era roubado e os produtos que eles tentavam vender também eram provenientes de roubo.
Carro roubado recuperado em poder dos ladrões |
O trio foi preso em flagrante e levado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto. Os produtos e o carro foram apreendidos e serão devolvidos aos donos, vítimas dos ladrões. A arma falsa usada por eles também foi apreendida.
Felipe também já foi preso antes pelo mesmo crime e responde a processo por roubo a mão armada (artigo 157). Tem um processo contra ele que tramita na 3ª Vara Criminal de Cuiabá desde 2012. A denúncia oferecida pelo Ministério Público foi aceita no dia 30 de abril do ano passado. Ainda não há condenação no processo. Ele é morador do bairro São João Del Rey. Alexsander mora no bairro Ribeirão da Ponte e Victor é morador do Quilombo.