Atendendo um pedido do empresário Joaquim Junqueira, o deputado estadual, Ademir Brunetto (PT), acompanhado do gerente de mercado de agricultura familiar e desenvolvimento sustentável em Mato Grosso do Banco do Brasil, Edson Anelli, visitaram a Cooperativa de Produtores várzea-grandense - Coopergrande que está sendo implantada no Assentamento SadiaII, em Várzea Grande, para conhecer as futuras instalações da unidade e conversar com a diretoria da cooperativa.
O presidente Vanderson Ferreira agradeceu o parlamentar superintendente adjunto do Banco do Brasil pela presença e falou dos trabalhos que a diretoria vem fazendo para o crescimento da cooperativa. “Estamos vivendo um bom momento, pois graças ao trabalho de união entre esta diretoria, conselhos de administração e fiscal e associados estamos conseguindo expandir o trabalho desta associação”.
Entre os projetos em andamento estão à ampliação do atendimento pelos assentados é a construção de um laticínio para a pasteurização e envasamento de leite e derivados. Segundo o presidente, com as novas instalações as produções dos assentados vão ser dimensionadas para aumentar a produtividade. “Vamos produzir leite com qualidade e com acompanhamento de profissionais para ajudar a produção.”
Um dos motivos da união dos associados é viabilizar a comercialização da produção dos assentados explicou o presidente aos visitantes.
Na oportunidade Ferreira também solicitou ao representante do Banco do Brasil o apoio para obtenção de linhas de créditos para a compra de novos equipamentos.
Brunetto disse que sempre acreditou no cooperativismo. “Quero dizer que sou um grande defensor do cooperativismo, pois eu sei que ele é o caminho principalmente para os pequenos produtores”, destacou o parlamentar.
A expectativa é que o laticínio entre em funcionamento total no primeiro semestre de 2014.