Uma comissão formada pelo prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, o juiz federal Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza, o deputado estadual José Domingos Fraga Filho, o presidente da Câmara Municipal de Diamantino, Luiz Carlos Gaino e o vice-presidente Edson da Silva ‘Giripoca’, visitaram na tarde de sexta-feira (24) o local que será construída a sede própria da Justiça Federal em Diamantino.
Assim que concluída a obra na avenida Irmão Miguel Abib, próxima à Justiça do Trabalho, a subseção judiciária deixará o prédio que ocupa localizado na rua Rui Barbosa, o local será sede da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária.
A jurisdição de Diamantino abrange 19 municípios, sendo: Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Diamantino, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nobres, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Olímpia, Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, Santo Afonso, São José do Rio Claro e Tapurah.
“Essa sede própria significa a consolidação no município. Com ela temos a certeza que a Justiça Federal veio realmente para ficar”, afirmou o juiz titular da subseção judiciária de Diamantino, Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza.
Ele destacou ainda que a Justiça contribui com a economia local, e exemplificou citando que somente em 2013 foram liberados, pela Vara de Diamantino, mais de R$ 5 milhões em Requisições de Pequeno Valor (RPV). “Isso traz um grande impacto para economia local, fora os benefícios que são concedidos e são recebidos todos os meses pela população que também são números significativos. É um ganho! Mais dinheiro circulando na cidade e geração de mais empregos”, relatou.
Fiorenza também ressaltou que a vantagem em ter uma sede própria será um prédio planejado para todas as necessidades físicas do órgão. “Teremos espaço próprio para realização de perícias médicas, já é um incremento no conforto pelas pessoas atendidas”, finalizou.