Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Dezembro de 2013 às 12:27

    Imprimir


A Prefeitura de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, escolheu um método não tão convencional para promover a conscientização dos benefícios do pagamento de impostos. Na página da Secretaria de Finanças (Sefin) do Município, está disponibilizada uma versão da música “Bad Romance”, de Lady Gaga, adaptada para relembrar cidadãos da importância de estar em dia com o governo. 


 
“Quem quer bem estar e ver a vida melhorar deve pagar os impostos direito”, diz a música, que toca automaticamente após o internauta carregar a página. A inusitada página ainda possui links para diversos jogos adaptados para a educação fiscal - incluindo um jogo da forca com palavras como "inadimplente" ou "alíquota".


 
A música repercutiu nas redes sociais e provocou diversos comentários – entre críticas e elogios pela “ousadia” da ação. Outros trechos são “mais saúde, educação e emprego para o cidadão só depende da sua contribuição”, tudo acompanhado pela popular batida da diva pop.


 
Impostos municipais


 
Em tempos de corte de repasses federais aos municípios, o incremento da arrecadação própria tem sido grande desafio de Prefeituras do interior do Brasil. Em muitas cidades, a receita obtida através de impostos municipais, como o IPTU, ainda tem sido insuficiente para conter os gastos públicos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/540/visualizar/