Sessenta e cinco por cento das casas noturnas vistoriadas durante a segunda etapa de fiscalização realizada pela Prefeitura de Cuiabá se encontram em situação irregular.
No total, 20 estabelecimentos (entre casas noturnas e cinemas) foram vistoriados, e apenas 7 deles apresentaram todos os documentos necessários, como Alvará de Funcionamento e Localização, Alvará de Vigilância Sanitária, Alvará do Corpo de bombeiros, Alvará de Publicidade e Projeto de Acessibilidade.
Parte dos documentos foi apresentada por outros 12 estabelecimentos e um até chegou a apresentar todos os papeis necessários, mas um deles estava desatualizado e a prefeitura pediu a revisão do mesmo.
Inicialmente, a Prefeitura de Cuiabá está notificando os estabelecimentos onde foram detectadas irregularidades e dando um prazo para que elas sejam corrigidas. Caso isso não aconteça, o estabelecimento poderá ser multado ou até mesmo fechado.
Antes de dar início a essa segunda etapa de fiscalização, a Prefeitura de Cuiabá promoveu, em agosto de 2013, uma reunião com os proprietários de casas noturnas e cinemas com o objetivo de orientá-los sobre os documentos obrigatórios e as regras de segurança e higiene que devem ser cumpridas, dando tempo suficiente para todos se regularizarem.
A primeira etapa de fiscalização a casas noturnas de Cuiabá, iniciada em janeiro e concluída em fevereiro do ano passado, resultou na interdição de nove estabelecimentos. (Com assessoria Prefeitura de Cuiabá)