Os alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) retornaram as aulas, segunda-feira (27), e encontraram o campus de Barra do Garças com várias pichações de protestos pedindo melhorias para instituição.
As pichações estão espalhadas próximo ao refeitório, coordenação de cursos e nos blocos de Enfermagem e Jornalismo. Entre as reivindicações, está o curso de Jornalismo em que uma pichação pede ‘SOS Jornalismo’.
As pichações não agradaram todo mundo e até mesmo entre os alunos houve divergência com estudantes contrários ao método utilizado para protestar. “Manifestar é válido, mas depredar já é palhaçada”, comentou uma aluna durante o almoço no Restaurante Universitário.
No ano passado, o laboratório de Jornalismo já tinha sido pichado nessa mesma onda de protestos. O diretor do campus, José Pessoa, lamentou a forma escolhida para protesto e disse que o caso será apurado. "Eu acho se existe alguma insatisfação deveriam ter procurado a direção do campus para conversar. Pichar a universidade certamente não é a solução", explicou Pessoa que concedeu entrevista sobre o assunto.