Uma passageira que estava num ônibus que seguia atrás da carreta que derrubou uma passarela na altura da saída 6 da Linha Amarela, na altura de Del Castilho, na Zona Norte do Rio, viu o exato momento em que o homem que atravessava as pistas caiu num córrego. Segundo a camelô Ana Ferreira, de 52 anos, a carreta vinha em alta velocidade e com a caçamba levantada.
- O motorista corria muito. Quando vi, ele já havia batido na passarela. O homem que estava nela saiu voando. Foi impressionante - disse Ana.
O homem foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros e acabou morrendo: segundo um policial, era um senhor que seguia para o trabalho. Outras vítimas fatais são o motorista do Palio, um taxista e outra pessoa que estava na passarela.
Os militares conseguiram retirar uma mulher que ficou presa às ferragens de um Palio, esmagado pelo concreto. Ela foi levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte.
O motorista do ônibus que seguia atrás da carreta contou que ainda tentou avisar o motorista da carreta, piscando o farol, que a caçamba estava levantada e acabaria batendo na passarela.
- Ele corria demais. De repente, bateu. Na hora, pisei no freio para salvar os passageiros - contou Antônio Carlos.
Por meio do WhatsApp do Extra (21 99644-1263), um leitor enviou fotos do local do acidente. Nos registros é possível ver a mulher dentro do Palio, ainda à espera de socorro. Há imagens, também, do carro completamente destruído.
Ônibus e carro atingidos
O grave acidente foi por volta das 9h15m desta terça-feira na pista sentido Avenida Brasil da Linha Amarela. A carreta derrubou a passarela e os destroços atingiram pelo menos três veículos. A Linha Amarela está fechada nos dois sentidos.
Os feridos foram levados para hospital da região e também de São Gonçalo.
Concessionária diz estar prestando solidariedade às vítimas
Por meio de nota, a Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, confirmou quatro mortos e quatro feridos no acidente. A empresa diz estar prestando solidariedade às vítimas. Leia a íntegra da nota:
"A LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, informa que a via está fechada nos dois sentidos devido à queda de uma passarela entre os acessos 4 e 5, em Pilares, ocorrida às 9h15, de terça-feira. A concessionária trabalha neste momento para prestar os primeiros atendimentos às vítimas e aos usuários. O acidente foi provocado pela passagem de um caminhão basculante, que se chocou com a passarela. As equipes de resgate dos bombeiros e a Defesa Civil já estão no local. Até o momento foram confirmadas quatro vítimas fatais e quatro pessoas feridas. A LAMSA está prestando toda assistência aos familiares das vítimas."