A Secretaria da Copa (Secopa) deu início à pavimentação da faixa de rolamento da Trincheira do Verdão/Santa Isabel, uma das obras que visam a melhorar a mobilidade por um dos pontos de maior fluxo da Avenida Miguel Sutil e facilitar o acesso à Arena Pantanal, durante a Copa do Mundo.
Com 460 metros de extensão e previsão de entrega para março, a obra está sendo executada pela empresa Métrica Construções Ltda. e é considerada uma das mais atrasadas, dentro do pacote de intervenções de mobilidade urbana na Capital.
Ligada à Trincheira Ciríaco Cândia – a “Trincheirinha”, já inaugurada e recém-interditada por apresentar infiltrações –, a obra já teve concluídos os trabalhos de drenagem nas pistas marginais e a instalação de todas as vigas necessárias para a formação da base por onde passarão os veículos.
Travessia Urbana
Essa obra é resultado de um convênio firmado entre o Governo do Estado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no valor de R$ 165,7 milhões, com vistas à melhoria dos trechos urbanos das BRs 070/163/364 na Capital.
Nesse conjunto, estão as trincheiras do Verdão e Santa Rosa – esta última também prevista para março – e a Trincheira da Jurumirim/Trabalhadores – esperada para maio deste ano –, na Avenida Perimetral.
Estão inclusos ainda nesse pacote a construção do Complexo Viário do Tijucal – conjunto de viaduto e trincheira –, obra em execução na Avenida Fernando Corrêa da Costa, e o Viaduto da Dom Orlando Chaves, que passa sobre a Avenida da FEB, em Várzea Grande.
Essas duas obras estão previstas para serem concluídas em abril.
Desse pacote, apenas o Viaduto do Despraiado, na Perimetral, já foi inaugurado pelo Governo do Estado, em novembro passado.