O construtor José Lourenço, de 28 anos, e uma filha dele, de apenas um ano de idade, morreram, nesta quinta-feira à noite, depois que a caminhonete Toyota Hillux que eles viajavam bateu frontalmente com um caminhão tanque, carregado de óleo vegetal, na BR-163, entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde (250 e 350 km de Cuiabá, respectivamente).
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a esposa de José e uma filha de quatro anos foram socorridas e levadas para um hospital. A menina não correria riscos de morrer, mas o estado de saúde da mãe inspira cuidados.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia muito no momento do acidente e as primeiras informações apontam que um dos veículos estaria fazendo uma ultrapassagem. Com a batida, o caminhão tombou fora da pista e a caminhonete ficou toda destruída.
A pista ficou interditada até às 23h, para realização do socorro às vítimas e retiradas dos veículos. O condutor do caminhão teve apenas ferimentos leves.
Os corpos de pai e filha foram levados para exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e serão liberados nesta sexta-feira para velório e sepultamento. Eles residiam em Nova Mutum.