Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Terça - 28 de Janeiro de 2014 às 18:12
Por: Nayana Bricat

    Imprimir


Em seu 2º mandato como presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), José João Bernardes pretende que a diretoria seja um agente para as modificações que o Estado necessita para evoluir o trabalho dos pecuaristas. Reeleito em novembro do último ano, Bernardes foi empossado nesta terça-feira (28) e deve comandar a entidade no próximo triênio (2014-2016).

Entre as melhorias para o Estado o presidente ressalta que a agricultura e pecuária precisam de melhores recursos dos órgãos competentes como o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e a Secretaria de Estado e Meio Ambiente (Sema). “Precisamos ser reconhecidos como produtores de riquezas já que o agronegócio é o que movimenta a maior parte de Mato Grosso”.

Para ele a prioridade agora no início do ano é concluir as visitas do programa Acrimat em Ação que já visitou cerca de 8 mil pecuaristas nos últimos 3 anos. “Até abril esperamos concluir todas as visitas e estabelecer as prioridades para os trabalhadores. Dessa forma vamos poder exigir tais melhorias dos possíveis candidatos que até lá já terão se decidido”. Bernardes considera importante o papel político que a entidade desenvolve a frente dos produtores.

Além do Acrimat em Ação que percorre 30 municípios mato-grossenses levando informações e também em busca de críticas para que sejam garantidas melhorias, nos últimos anos a associação também executou projetos de fortalecimento dos produtores e melhoria da produtividade de proteína vermelha.

O presidente que também é pecuarista ressalta que o Estado precisa de uma logística melhor para trabalhar e ter facilidade em propor ações. “Precisamos também de mais facilidade de crédito para ter melhores condições de trabalho. Uma série de fatores faz parte das ações que necessitamos”.

Junto com Bernardes estão mais 12 pecuaristas compõem a diretoria da Acrimat e 16 produtores são os representantes regionais que ficam em 8 regiões de Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/5490/visualizar/