Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Terça - 28 de Janeiro de 2014 às 18:48

    Imprimir


Em três anos, o número de oficinas mecânicas cresceu cerca de 20% em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, aponta um levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). São 950 estabelecimentos espalhados nos dois municípios e a procura dos motoristas por esse tipo de serviço também cresceu. Para o Sindicato Intermunicipal da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Mato Grosso (Sindirepa), esse aumento está relacionado ao crescimento do número de veículos e também à precariedade das ruas e avenidas da Grande Cuiabá. Por conta disso, muitas oficinas mecânicas estão aumentando o faturamento e até contratando mais mão de obra para atender a demanda.

Diles Rocha, proprietário de uma oficina mecânica na capital, conta que o número de atendimentos dobrou se comparado à quantidade de atendimentos realizados no início de 2013 com os do começo deste ano. “Até devido a essas obras da Copa, que tem buraco para todo lado, principalmente em volume de suspensão e freio tem aumentado bastante a demanda”, observou.

Gerente de outra oficina em Cuiabá, Valdir Ribeiro Pereira disse que para dar conta de todos os novos clientes o estabelecimento precisou mudar a forma de atendimento. “Seis anos atrás não tinha agendamento. Hoje o serviço na oficina tem que ser agendado senão não aguenta. A frota é muito grande”, frisou Valdir.

Já o motorista Adolfo Nascimento precisou procurar uma oficina mecânica para fazer consertos no carro dele pelo menos três vezes no ano passado. Ele comentou que também precisou refazer todo o alinhamento e balanceamento do veículo. “Cada viagem que dá, anda um pouco e já tem que vir para a mecânica senão o carro não aguenta mesmo”, reclamou.

A Prefeitura de Várzea Grande informou que todos os dias são realizadas obras de tapa-buraco e recapeamento na cidade, mas as constantes chuvas não têm colaborado para a manutenção do serviço. Até o momento foram feitos mais de 60 quilômetros de recapeamento e 80 quilômetros de tapa-buracos. A prefeitura também informou que pretende intensificar esse trabalho nos próximos dias para diminuir os transtornos nas vias da cidade.

Já a Prefeitura de Cuiabá informou que as obras de tapa-buracos e recapeamento foram retomadas em diversos bairros da capital. Segundo a assessoria, as principais avenidas e as rotas de desvio das obras da Copa são prioridade. A meta da Prefeitura para este primeiro semestre é asfaltar 25 quilômetros e recuperar outros 50 na cidade.






Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/5492/visualizar/