Quase 5 mil títulos serão cancelados em Poconé
No município de Poconé (104 Km ao sul de Cuiabá), 4.646 eleitores terão os títulos cancelados porque não atenderam aos chamados da Justiça Eleitoral para realizarem o cadastramento biométrico. Nesta terça-feira (28), o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) homologou a revisão biométrica já concluída do município.
Com o título cancelado o eleitor não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento indispensável para tomar posse em cargo público, tirar passaporte, fazer inscrição em instituições de ensino superior e receber benefícios sociais do governo federal.
O processo de revisão devidamente homologado será encaminhado pelo Tribunal ao Juízo da 4ª Zona Eleitoral de Poconé, que deverá lançar no sistema informatizado da Justiça Eleitoral, o cancelamento dos títulos dos eleitores que não se cadastraram.
A revisão do eleitorado de Poconé ocorreu de 16 de julho a 31 de outubro de 2013 e neste período, dos 23.2 mil eleitores do município, 18.554 compareceram aos postos de revisão, enquanto 4.646 não atenderam a convocação da Justiça Eleitoral.
Relator do processo de revisão, desembargador João Ferreira Filho, explicou que houve uma efetiva divulgação do cadastramento biométrico junto à população de Poconé e que a Justiça Eleitoral disponibilizou toda a estrutura necessária para o atendimento. (Com assessoria)
Comentários