Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Quarta - 29 de Janeiro de 2014 às 08:24
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Reprodução/TVCA
Ex-segurança é procurado em Cuiabá
Ex-segurança é procurado em Cuiabá

Apesar de ser considerado foragido da Justiça a mais de dois anos, o ex-segurança Alexsandro Abílio de Farias, 30 anos, deve buscar a revogação da prisão, nesta quarta-feira (29), durante a primeira audiência judicial sobre o assassinato do empresário Adriano Henrique Maryssael de Campos, 73 anos, morto a tiros quando deixava uma agência bancária em Cuiabá. A oitiva seria realizada na 12ª Vara Criminal da capital, mas foi redesignada para a 14ª Vara Criminal, a partir das 14h30.

Ao G1, o advogado Neyman Monteiro disse que o réu deverá comparecer na audiência e ressaltou que, na ocasião, vai pedir à juíza Nilza Maria Pôssas de Carvalho que ele responda ao crime de homicídio em liberdade. “Não queremos que ele corra o risco de ser preso e vamos tentar isso em juízo”, pontuou.

O ex-segurança do banco é réu confesso e teve a prisão preventiva decretada em 2011, época do fato. Porém, desde então ele não foi localizado pela polícia. O empresário Adriano Henrique foi morto por um tiro disparado por Alexsandro, no dia 21 de junho de 2011, no momento em que a vítima passava pela porta giratória da agência bancária, localizada na Avenida Carmindo de Campos.

Após o crime, o então vigilante, que era contratado por uma empresa de segurança, roubou uma moto de outro cliente que estava estacionado na frente do banco e fugiu. Dias depois, Alexsandro se entregou à polícia, prestou depoimento, mas não ficou preso por não ter antecedentes criminais. Ele estava a cinco meses prestando serviço no banco quando ocorreu o fato.

Durante depoimento na delegacia, Alexsandro justificou o crime dizendo que era constantemente humilhado pelo empresário dentro da agência bancária. Contudo, a família da vítima não aceitou a versão. Imagens do circuito interno de segurança revelaram o momento em que o cliente era assassinado na porta giratória.

Imagens

Segurança atira e mata cliente de banco em Cuiabá. (Foto: Iara Vilela / G1-MT)

Empresário foi morto quando passava pela porta
de banco em Cuiabá. (Foto: Iara Vilela / G1-MT)

Os últimos momentos do empresário foram registrados por quatro câmeras do circuito interno do banco. As imagens mostram que várias pessoas passaram pela porta de segurança do local com bolsas e capacetes sem que a porta fosse travada. Mas no instante em que o empresário chega à agência e tenta passar pela porta, o detector de metais o impede de entrar.

Nesse instante, o vigia se aproxima e libera a porta-giratória. Porém, o empresário estava apenas com uma folha de papel na mão. Por ter sido barrado, as imagens mostram que ele faz um gesto com a mão para o vigia. Momento em que supostamente o empresário teria ofendido o funcionário e seguiu em direção ao balcão de atendimento.

O circuito interno de segurança revela ainda que a vítima permaneceu por 14 minutos dentro da agência. Depois de ser atendido, Adriano vai a um caixa eletrônico e paga algumas contas. Após realizar as operações bancárias, o empresário tenta sair do estabelecimento, mas não consegue, porque novamente a porta é travada. O vigia então se aproxima da vítima e com um revólver em punho efetua os disparos.






Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/5524/visualizar/