Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Politica MT
Quinta - 30 de Janeiro de 2014 às 09:54
Por: NOELMA OLIVEIRA

    Imprimir


Agência Senado
Suplente de senador, Cidinho tem recebido apoio para se viabilizar na disputa majoritária
Suplente de senador, Cidinho tem recebido apoio para se viabilizar na disputa majoritária

O suplente de senador Cidinho dos Santos (PR) afirmou que não tem pretensão de disputar, no âmbito interno do partido, com o pecuarista Maurição Tonhá, a indicação para concorrer ao Governo do Estado. 

Ele também negou que esteja participando de qualquer articulação para ocupar espaço, no processo da eleição majoritária deste ano.

Cidinho tem recebido o estímulo de produtores rurais e de prefeitos para entrar na disputa pela sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB). 

Correligionários do suplente apostam na sua viabilidade política, já que Maurição - lançado candidato há mais de seis meses pelo PR - ainda não conseguir aglutinar força ao seu projeto político-eleitoral.

Como é suplente de senador até 2019, pelo menos por enquanto, ele não tem projeto para concorrer a cargo proporcional. Por três mandatos, Cidinho foi prefeito de Nova Marilândia (392 km a Médio-Norte de Cuiabá). 

“O que aconteceu é que, com desistência de Blairo Maggi de disputar o Governo do Estado, há várias especulações e algumas pessoas entenderam, como prefeitos e produtores, que eu seria uma opção”, explicou Cidinho.

Pessoalmente, o suplente diz que, exceto com o senador Jayme Campos (DEM), com quem se encontrou recentemente - segundo ele, "por acaso" -, em uma pizzaria em Cuiabá, não conversou mais com ninguém, nem dentro do partido, sobre a conjuntura política atual do Estado. 

De São Paulo, por telefone, Cidinho revelou que vai apoiar o candidato do partido ou do grupo político a que pertence.

“Eu vou ficar como estou: cuidando da vida, pois não conversei com o partido e nem fui procurado”, afirmou.

Para Cidinho, cabe a Maurição se viabilizar e construir o projeto majoritário. “Eu estou neste projeto e vou ajudar o candidato do PR”, disse o suplente. 

Suplência
Empresário, Cidinho vive a expectativa de assumir, até março, a vaga do senador Blairo Maggi no Congresso Nacional. 

O titular da vaga deve se licenciar novamente para tratar de questões particulares.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/5594/visualizar/