A Polícia investiga um assalto ocorrido numa fazenda em Cuiabá, localizada às margens da BR-364, na saída para Rondonópolis, no último fim de semana.
Segundo as informações, três homens fortemente armados renderam 12 pessoas, que foram amarradas e trancadas num dos quatros da sede da propriedade rural.
O crime ocorreu na tarde do último sábado (25). Os bandidos roubaram a picape Hilux branca, placas OBL-0356, além de vários eletroeletrônicos, R$ 3 mil em dinheiro e cerca de 20 quilos de carne, que seriam usados num churrasco.
O assalto durou cerca de cinco horas, tempo suficiente para os ladrões revirarem as casas e levarem o que quiseram.
Segundo as vítimas, os bandidos chegaram simulando ter problemas mecânicos no automóvel em que viajavam.
“Disseram que precisavam de um macaco para trocar o pneu e pediram um copo d’água ao funcionário que foi atendê-los. Em seguida, um dos ladrões sacou um revólver e o rendeu”, explicou uma das vítimas, em depoimento à Polícia.
Na sequência, os bandidos invadiram o local e fizeram 12 pessoas reféns – incluindo duas crianças –, que estavam em duas casas.
Nesse momento, apareceu o quarto integrante da quadrilha, que chegou num Gol branco com película escura.
As vítimas acreditam que ele seria o chefe do bando, pois chegou dando ordens aos comparsas.
Em seguida, os ladrões começaram a recolher um aparelho de TV, três ventiladores, uma serra de fita, uma furadeira e outros pertences. Ele reviraram a casa, esparramando pelo chão tudo o que encontravam.
Os ladrões roubaram também a picape Hilux, que ainda não foi localizada.
Antes de fugir, eles ainda ameaçaram as vítimas, dizendo que um deles ficaria vigiando a casa e somente uma hora depois é que poderiam sair. Caso contrário, o assaltante iriam atirar nas pessoas.
O delegado Antônio Carlos Garcia deverá chamar as vítimas para poder obter mais informações sobre os assaltantes e, se possível, confeccionar o retrato-falado deles.