A polícia prendeu três rapazes que tentaram arrombar o cofre de uma agência bancária no Centro de Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá, na madrugada desta quinta-feira (30). Um dos assaltantes, de acordo com a Polícia Civil, trabalha em uma empresa de manutenção de portas giratórias e de circuito interno de segurança. Inclusive, um dos veículos utilizados para cometer o crime pertencia à empresa que ele trabalhava.
Para entrar na agência, eles pularam o muro dos fundos e passaram pela janela do banheiro que dá acesso à sala de contabilidade onde fica o cofre. Tentaram abrir o cofre, mas não conseguiram. O alarme disparou e a polícia foi até o local para verificar o que estava acontecendo. Nisso, eles tentaram fugir em dois veículos, mas foram capturados durante perseguição.
Segundo a polícia, eles são de Cuiabá e integram uma quadrilha que costuma utilizar guarda-chuvas para cobrir os rostos e evitar a identificação por meio das imagens das câmeras de segurança. No final do mês passado, um assalto semelhante foi registrado em um banco em Várzea Grande, região metropolitana da capital.
Os suspeitos devem ser encaminhados para a cadeia pública de Barra do Garças, a 516 km da capital, de acordo com a Polícia Civil.