Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Politica MT
Quinta - 30 de Janeiro de 2014 às 19:36

    Imprimir


“O PSB quer indicar um nome na chapa majoritária, seja a vice, suplente ou ao Senado”, afirmou o presidente regional do PSB e prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. As especulações giram em torno de uma possível indicação a vice do pré-candidato ao governo, senador Pedro Taques (PDT), mas foram negadas pelo dirigente, que garantiu que o partido quer compor a majoritária, não importa em qual o cargo.

O PSB é o principal aliado do senador Pedro Taques. Neste sentido, a legenda socialista reivindica indicar um nome, que segundo Mauro, não está decidido e deverá ter uma definição uma semana antes das convenções. A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) chegou a colocar seu nome para entrar na ‘disputa’ pela vaga de vice, na chapa encabeçada pelo senador pedetista.

Em 2010, foi criado o “Movimento Mato Grosso Muito Mais”, liderado por Mauro, como candidato ao Palácio Paiaguás, tendo Taques ao Senado. Mauro, por sua vez, perdeu as eleições para o governador Silval Barbosa (PMDB), enquanto Taques foi eleito. O prefeito destacou que desde então houve uma evolução desse grupo e uma aproximação dos partidos e o PSB será protagonista nas eleições deste ano. “O PSB quer a participação na majoritária, seja indicação a vice de Taques, ao Senado ou suplência. Nosso partido tem muitos nomes a oferecer, mas não há nada decidido e vamos definir isto uma semana antes das convenções”.

Além do PSB, outros partidos que compõe o grupo, como o próprio PPS e PSDB também reivindicam uma vaga na majoritária, neste caso, a vice-governadoria. No final do ano passado, o PSDB lembrou o nome do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz. O prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS) cogitou a sua esposa, a primeira-dama, Ana Carla Muniz.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/5632/visualizar/