Professores da rede estadual de ensino realizam manifestação em frente à Secretaria de Educação, no Centro Político Administrativo em Cuiabá, no início da tarde desta sexta-feira (31). Categoria reivindica pagamento dos salários do mês de janeiro dos profissionais contratados.
Os contratos dos professores temporários venceram em 6 de janeiro. Mas devido a greve, as aulas de 2013 foram estendidas e devem ser finalizadas em fevereiro.
Segundo a Seduc, o contrato com os professores temporários é cumprido normalmente até 23 de dezembro, sendo retomado em fevereiro, época em que se inicia o novo ano letivo. “Isto irá acontecer como previsto, com a diferença que em janeiro será um mês de reposição de aulas”, disse a secretária da pasta Rosa Neide Sanders de Almeida, em dezembro.
Porém, os professores contestam e afirmam que se estão trabalhando devem receber. A categoria teme ter o nome inscrito na Dívida Ativa Estadual, pois foram ameaçados.
Na semana passada, a categoria realizou um dia de paralisação, em protesto contra a medida. Caravanas vindas do interior devem se juntar ao ato, a partir das 14h de hoje.