Dois homens armados mantiveram uma família refém durante duas horas no condomínio Belvedere, um condomínio de luxo, em Cuiabá. Os moradores, parentes de um juiz da capital, estavam dormindo na hora do assalto, que aconteceu na madrugada de terça-feira (28).
Em entrevista ao site Olhar Direto, o titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), Roberto Amorim, contou que os suspeitos entraram por uma saída de água do condomínio que estava aberta, por volta das 3h. “Era uma saída de água que provavelmente alguém se esqueceu de fechar com a grade depois de ter feito a limpeza do local”, conta.
Conforme o delegado, a residência fica próxima ao local de onde os suspeitos entraram. “A casa está na última rua do condomínio e fica perto de uma saída de água”, detalha. O delegado da Derf disse que é possível que o assalto não tenha sido planejado.
“Empiricamente não existe a possibilidade de que o crime tenha sido premeditado, mas nós vamos analisar os dados para termos essa certeza”, declara. A casa pertence ao sogro de um juiz e segundo o delegado não houve agressão física às vítimas.
De acordo com o delegado além de joias foram levados poucos objetos da casa, pois não tinha muita coisa. O delegado também afirma que ainda não há provas de que havia uma terceira pessoa dando suporte do lado de fora da residência, porém essa possibilidade também será estudada.
“O Delegado Fausto Freitas é quem irá investigar o caso e já esteve na residência coletando provas do crime”, explica.