O número de mortes registradas em janeiro de 2014 já supera em 29% o quantitativo do ano passado. Dados do Instituto Médico Legal apontam que 35 pessoas faleceram em decorrência de esfaqueamentos, disparos de arma de fogo e enforcamentos neste mês. Foram registradas ainda um total de 27 vítimas do trânsito.
Neste mês, foram registrados ainda dois latrocínios na capital. No bairro Osmar Cabral, o aposentado Janerindo Carlos Martins, de 68 anos, foi atingido com diversas facadas em sua casa, na região do Osmar Cabral, no último dia 28. Ele teve seu veículo Saveiro roubado durante a ação. Na data de ontem (30) um suspeito chegou a ser detido pela PM, mas não se comprovou a participação dele no caso.
Outra vítima de latrocínio registrada é do empresário Durvalino Espolar de 65 anos. Ele foi esfaqueado diversas no pescoço no dia 13 de janeiro. O empresário teve sua caminhonete roubada e seu corpo foi localizado no estacionamento de sua propriedade no bairro Jardim Tropical. O caso é investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva) de Cuiabá.
O comandante regional de Cuiabá, coronel Jadir Metello Costa, informou que a polícia mantém intensa fiscalização nos bairros e realiza um monitoramento constante em área consideradas mais violentas na capital.