Um homem acusado de assassinar uma pessoa foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (31), pela Polícia Judiciária Civil, em Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste). O acusado José Ronaldo da Silva, 29, foi preso pela morte da vitima, Fernando Francisco de Oliveira, 26.
Segundo a apuração da equipe de investigadores, o crime foi motivado por uma briga entre o suspeito e a vítima, na noite de quinta-feira (30). A discussão entre os envolvidos iniciou após o acusado separar uma briga entre a vítima e a ex-mulher.
Ao chegar a casa na manhã desta sexta-feira (31), o suspeito encontrou seu desafeto dormindo na porta. Aproveitando o momento de vulnerabilidade, o acusado assassinou a vítima com golpes de cabo de enxada e depois fugiu.
Logo após o fato, policiais deram início as diligências e conseguiram localizar o suspeito. O autor do homicídio foi conduzido a Delegacia de Campo Novo do Parecis, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Luiz Henrique Damasceno.
O delegado frisou a importância de respostas rápidas em crimes como este e elogiou o trabalho da equipe da delegacia. (Com ascom PJC)