Motoristas que trafegam pela Avenida da FEB, em Várzea Grande, próximo à ponte Júlio Muller, devem redobrar a atenção nos dois sentidos da pista (Várzea Grande/Cuiabá). Isso porque, iniciará na próxima semana as atividades relacionadas à drenagem, no trecho compreendido entre o rio Cuiabá e a Rua Irmã Elvira, no Bairro da Manga. As obras são para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Para que a drenagem (pesada) seja executada, será necessário o bloqueio parcial provisório de algumas ruas, como a própria avenida da FEB e da Alameda Júlio Muller. A princípio a interdição será pontual e executada em etapas. A sinalização (horizontal e vertical) deverá ser implantada.
De acordo com a empresa responsável pelo projeto, por se tratar de uma obra com grande remoção de aterro e que demanda o uso de maquinário pesado, haverá outras intervenções no trânsito para garantir a segurança dos trabalhadores, dos pedestres e dos motoristas. Serão grandes escavações para instalações da rede, cujos dutos chegam a um metro e meio de diâmetro.
Em decorrência da obra e dos aparatos necessários para a sua execução, o Consórcio VLT orienta que os motoristas que costumam passar pela ponte Júlio Müller comecem a usar a ponte Maria Elisa Bocaiúva (Ponte Nova) e Sérgio Motta, para o deslocamento mais ágil.