Avenida de Várzea Grande (MT) terá bloqueio parcial para obras do VLT Consórcio informou que será realizada obras de drenagem na FEB. Motoristas devem seguir pela Ponte Sérgio Motta ou Ponte Nova.
Motoristas que trafegam pela Avenida da FEB, em Várzea Grande, próximo à ponte Júlio Muller, devem redobrar a atenção nos dois sentidos da pista (Várzea Grande/Cuiabá). Isso porque, iniciará na próxima semana as atividades relacionadas à drenagem, no trecho compreendido entre o rio Cuiabá e a Rua Irmã Elvira, no Bairro da Manga. As obras são para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Para que a drenagem (pesada) seja executada, será necessário o bloqueio parcial provisório de algumas ruas, como a própria avenida da FEB e da Alameda Júlio Muller. A princípio a interdição será pontual e executada em etapas. A sinalização (horizontal e vertical) deverá ser implantada.
De acordo com a empresa responsável pelo projeto, por se tratar de uma obra com grande remoção de aterro e que demanda o uso de maquinário pesado, haverá outras intervenções no trânsito para garantir a segurança dos trabalhadores, dos pedestres e dos motoristas. Serão grandes escavações para instalações da rede, cujos dutos chegam a um metro e meio de diâmetro.
Em decorrência da obra e dos aparatos necessários para a sua execução, o Consórcio VLT orienta que os motoristas que costumam passar pela ponte Júlio Müller comecem a usar a ponte Maria Elisa Bocaiúva (Ponte Nova) e Sérgio Motta, para o deslocamento mais ágil.
Comentários