Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Agronegócios
Sábado - 01 de Fevereiro de 2014 às 09:14

    Imprimir


Ilustração

Além de provocar o atraso na colheita, o excesso de chuvas em Mato Grosso está dificultando o escoamento da produção.  A situação é mais complicada no norte do estado,  por causa das condições tradicionais e precárias das estradas.

O produtor rural de Tangará da Serra, Levir Delcaro, com que está com dificuldade para sair com o produto da lavoura. “Até chegar no asfalto dá 2,8 mil metros. Mesmo assim, muitas precisa de  trator para puxar o caminhão, é tirar pessoal do atoleiro. Isso gera custos".

Na propriedade do agricultor Guilherme Wilke, em Sorriso,  a água tomou conta da lavoura. “Nós estamos aqui no Barreiro há 30 anos e nós nunca vimos uma situação dessas. Tem muita lavoura de soja pronta pra colher aí e não tem pra onde sair. Está preocupante”. Ele conta com a ajuda dos vizinhos. “Foi tentado fazer drenagem pra tirar a água, mas não está resolvendo”, lamenta.

O secretário de Transporte de Sorriso, Romélio Gardin, explica que a estrada é muito plana, facilitando que água entre nas lavouras. “A esperança é parar de chover”.  Conforme ele, foram mais de mil milímetros de chuva na região. “Estamos preocupados com essa estrada que seria do Estado é a MT-487 que liga Barreiro a Ipiranga do Norte onde está interditada por nascentes de água no meio da estrada".





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/5733/visualizar/