Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Politica MT
Sábado - 01 de Fevereiro de 2014 às 09:55

    Imprimir


Sob o argumento de sediar os jogos da Copa do Mundo, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), conseguiu, ainda no ano passado, a liberação de mais duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) para a Capital. Contudo, no final de 2013 ele admitiu que a única unidade de saúde que estaria concluída até o Mundial da Fifa seria o Hospital Bom Jesus de Cuiabá.

Já as UPAs devem ter as obras iniciadas ainda neste ano, mas somente após a Copa. O edital do processo licitatório para a construção da unidade do Verdão foi publicado no Diário Oficial que circulou ontem (31). A licitação está marcada para 6 de março, mas obras propriamente ditas só devem ter início depois do Mundial.Após a assinatura do contrato de locação do hospital, Mendes foi convocado para uma audiência no Ministério da Saúde na última terça-feira (27). De acordo com o prefeito, a reunião teve com objetivo a discussão acerca da participação dos governos estadual e federal no custeio da unidade.

De acordo com o Procurador-Geral do Município, Rogério Gallo, o processo licitatório, considerando os prazos para possíveis recursos, é de cerca de três meses. Desta forma, a ordem de serviço estará pronta para ser assinada a partir de maio, às vésperas da Copa.






Fonte: Redação do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/5738/visualizar/