O comerciante Claudemir dos Anjos Pinto, 37, foi morto na noite de quinta-feira (5), no bairro Cidade Alta, em Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá) no bar que era proprietário, por volta das 20h. Conforme foi relatado aos policiais, ele levou vários tiros a queima-roupa, de pistola 380. Teriam sido 7 disparos. Não teria havido discussão.
O suspeito chegou em uma moto YBR Factor, preta e logo atirou. Segundo a esposa de Claudemir, o atirador é um homem alto, moreno, que estava com camiseta regata.
Ele fugiu imediatamente após os disparos, sem levar dinheiro ou algum pertence, o que reforça a tese de execução. A polícia está investigando e não informou se Claudemir teria feito algum relato que estaria sendo ameaçado. O corpo é velado na capela da funerária Nossa Senhora Aparecida. O horário do sepultamento ainda não foi definido.
Cerca de duas horas depois, a Polícia Militar foi informada que um andarilho, conhecido apenas como Passarinho, cerca de 60 anos, foi encontrado ferido e inconsciente na praça próxima a igreja matriz.
O Corpo de Bombeiros foi ao local mas o homem acabou morrendo. Ele apresentava vários sinais de lesões no corpo reforçando a evidência que foi assassinado a pauladas. O corpo ainda está no IML.