Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Politica MT
Sábado - 08 de Fevereiro de 2014 às 20:22
Por: Lis Ramalho

    Imprimir


No próximo dia 14 de fevereiro, Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga o contrato da CAB Cuiabá, vai ouvir a presidente da Agência Municipal de Água e Esgotamento Sanitário de Cuiabá (Amaes), Karla Lavratti. O presidente da CPI da CAB, vereador Renivaldo Nascimento (PDT) confirmou a oitiva.

Segundo o parlamentar, a CPI que está recolhendo depoimentos de moradores dos bairros que sofrem com a distribuição e a falta de água, recebeu denúncias de que a água dos caminhões pipas enviados pela CAB é suja e não recebe tratamento. Nascimento afirmou ter provas, como fotos e também a própria água levada pelos moradores até ele. Diante da situação, existe a possibilidade de serem solicitadas análises nas amostras do líquido para atestar as denúncias.

Em novembro do ano passado, após vários bairros ficarem sem água, provocado por um vazamento, os moradores se viam obrigados a alugar caminhões pipas, que era cobrado o valor exorbitante de R$ 350, por cada carga de 54 mil litros. Os moradores, segundo o parlamentar, constataram que a água além de suja, era mal cheirosa.

“Recebi várias denúncias de que a água dos caminhões pipas não é tratada, é de má qualidade, escura e mal cheirosa. Os moradores trouxeram a água para eu ver e também fotos que serão usados como provas”, afirmou.

Segundo o vereador, a CPI fará uma perícia da água, não só dos caminhões pipas, mas também das que chegam às torneiras, pois os moradores também reclamam que muitas vezes a água tem aparência suja.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/5921/visualizar/