A Polícia Militar recolheu quase 50 carros e motos em Cuiabá por documentação irregular nas primeiras 24 horas da Operação Saturação. A ação da PM tem o objetivo de reforçar a fiscalização, reduzindo a criminalidade e identificando veículos e pessoas que estejam em situação irregular. Duas armas, drogas e presos foram levados para o Plantão Metropolitano da capital.
“Tivemos inúmeras apreensões, prisões, totalizando 45 pessoas conduzidas ao Cisc Planalto”, disse o capitão Paulo Melo. No Centro da capital, o sábado foi de blitz para os motoristas e rondas de monitoramento no comércio local. Os trabalhos seguem até o dia 11 de agosto.
“A intenção nossa é diminuir a oportunidade para marginal. A operação está focada não só em veículos, como em pessoas, abordando e checando se elas têm passagem [pela polícia] e se estão em debito com a Justiça”, afirmou o comandante do 1º Batalhão da PM tenente-coronel Antônio Ibanez Filho.
A operação é integrada e, por isso, as ações ocorrem também em alguns bairros. Qualquer pessoa em atitude suspeita será abordada pela PM, estando em veículo ou mesmo andando pelas ruas. O trabalho será estendido também durante as madrugadas.
“Isso pode ajudar a evitar muitos crimes, especialmente os homicídios, que causam muito pavor público. Vamos tentar inibir também a prática de roubos e furtos, com a policia mais constante nas ruas”, declarou o tenente Lucimar Borges.