Compradores de casas no condomínio Rio Manso, no Jardim Imperial, protestam por atraso na entrega dos imóveis. Com problemas de aluguel e dívidas que se acumulam por causa dos pagamentos feitos à construtora, os compradores reivindicam a entrega e já analisam a possibilidade de entrar com uma ação judicial. Eles esperam há quase 2 anos pelas casas e cobram resposta da construtora sobre um novo prazo para entrega.
O sonho do estudante Gustavo Tertuliano Ribeiro, 26, de sair da casa dos pais é adiado desde 2012, quando investiu em um imóvel no residencial Rio Manso. Depois de pagar taxa do corretor, documentação e dar uma entrada para o financiamento, o jovem reclama que ainda não há data para entrega.
“Comprei há mais de 2 anos, com a expectativa de me mudar ainda em 2012. Adiaram a entrega para abril de 2013, depois para janeiro de 2014 e alguns funcionários me disseram que o imóvel pode só sair em julho”. Ribeiro ligou diversas vezes na sede da Rodobens e a cada ligação ele recebeu uma explicação diferente sobre o atraso das obras.
“Já gastei mais de R$ 30 e até agora nada. Falam que a culpa é que não conseguem liberação com a Prefeitura ou que não sabem o que está acontecendo. Enquanto isso, pagamos taxa de obra todos os meses e se a gente atrasa, os juros são altos”.