Mais uma semana de temperaturas altas e pouca chuva nas principais regiões agrícolas do Brasil, segundo previsão do agrometeorologista Marco Antônio dos Santos, da Somar Meteorologia.
Ele aponta que nesta segunda-feira (10), as condições meteorológicas devem continuar as mesmas das registradas nas últimas seis semanas, com temperaturas altas e céu com poucas nuvens e baixa probabilidade de chuva desde a região centro-norte do Rio Grande do Sul até o sul do Piauí.
Santos aponta que podem ocorrer pancadas de chuva sobre o Mato Grosso, extremo sul doRio Grande do Sul e nos estados da região norte. Mesmo com chuva, ressalta que as condições vão se manter favoráveis aos trabalhos de colheita da soja e plantio do milho e demais culturas de segunda safra.
O agrometeorologista destaca que o padrão deverá mudar após o dia 20 de fevereiro, quando existem previsões de chuvas mais volumosas e generalizadas por todo o Brasil, sendo que para Mato Grosso a projeção é até mesmo para um curto período de invernada.