O Sinop Futebol Clube conseguiu se reabilitar no Campeonato Mato-grossense ao vencer o Mato Grosso por 3 a 1 em partida finalizada, agora há pouco, no estádio Gigante do Norte. Desta forma, a equipe esquece a goleada de 4 a 0 aplicada pelo Luverdense, em Lucas do Rio Verde, na última rodada. Com o resultado, o “Galo do Norte” foi a oito pontos, assumiu a terceira colocação do grupo, jogou o Operário (CEOV) para a quarta colocação e empurrou o Mato Grosso rumo à segunda divisão. Além disso, o Sinop se garantiu na próxima fase da competição estadual, assim como Luverdense e Mixto do Grupo B.
O primeiro tempo foi bastante movimentado e com o Sinop abrindo o placar aos cinco minutos. O atacante Éder aproveitou bola cruzada na grande área e cabeceou firme para colocar o Galo em vantagem. A partir de então, a partida começou a ficar mais pegada e com o Mato Grosso tentando igualar o placar.
Aos 23 minutos, uma baixa importante para o Sinop. O atacante Juliano Fogaça se machucou. Na reta final do primeiro tempo, o time da casa ainda teve mais uma chance de aumentar. Após cruzamento, Henrique ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas perdeu a chance de ampliar.
O segundo tempo foi mais agitado e com mais gols. O Mato Grosso tentou ser mais incisivo no ataque buscando o empate. No entanto, foi o Sinop que melhorou com a mudança saindo Gabriel e entrando Serginho, que aos 25 minutos marcou o segundo gol do jogo. Serginho escorou de cabeça cruzamento e não deu chances para o goleiro.
Após tomar o segundo, o Mato Grosso se lançou de vez ao ataque, que teve um gol anulado pela arbitragem. Porém, cinco minutos depois, Lulu aproveitou uma falha da zaga e marcou.
No entanto, a reação do Mato Grosso parou por ai. Aos 42 minutos, Serginho fez seu segundo gol no jogo ao aproveitar um rebote do goleiro e dar números finais a partida.
O próximo jogo do Sinop é na quarta-feira (12) contra o Operário (CEOV), no estádio Presidente Dutra, o "Dutrinha", em Cuiabá. Já o Mato Grosso visita o Luverdense, no domingo (16).
O Grupo B tem o líder Luverdense com 12 pontos; Mixto com 11; Sinop com oito; Operário com seis e Mato Grosso com apenas um.
(fotos: Só Notícias/Cleverton Neves)