Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Segunda - 10 de Fevereiro de 2014 às 20:33
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) em Mato Grosso apresentou lista dos 38 pré-candidatos aos cargos de deputado estadual e deputado federal. Ao todo, a sigla terá, na disputa, 9 proponentes a deputado federal e 29 a deputado estadual. Presidente do partido, o deputado federal Valtenir Pereira afirmou que a intenção é garantir a eleição de no mínimo 2 deputados estaduais e 1 federal. “A meta é essa, mas acredito que temos condições de montar uma chapa para eleger até 2 federais”.

Nesta segunda-feira (10), o PROS realizou uma série de palestras aos candidatos do partido, já que segundo Valtenir a preparação dos candidatos é o primeiro passo para uma carreira política de sucesso. “Eu acredito muito na formação política de nossas lideranças na preparação dos candidatos. Nós queremos preparar esses candidatos com conteúdo para que eles possam fazer a abordagem do nosso leitor com qualidade”.

Entre os nomes propostos pela sigla, estão os do próprio Valtenir Pereira, de Cuiabá, do ex-prefeito de Sorriso, Chicão Bedin, e Valdenir Pereira de Rondonópolis. 

O ex-prefeito de Alto Paraguai, e hoje liderança na região do Médio-Norte, o odontólogo Eduardo Gomes da Silva é um dos pré-candidatos da sigla ao cargo de deputado Estadual. “Eu já fui prefeito de Alto Paraguai por dois mandatos e meio e sei das dificuldades que a região sofre. O treinamento que estamos tendo com o PROS irá nos ajudar a nos aproximar ainda mais da população”.

Convidado pelo partido à disputa estadual, o professor do Instituto Federal de Mato Grosso, Júlio César dos Santos que já acompanha o partido desde 2009 na preparação dos candidatos, diz que está otimista com o novo desafio proposto. “Trabalho com o deputado Valtenir desde 2009, no curso de formação política percorrendo todo o Estado. E este ano fui chamado por ele para concorrer a deputado estadual. Estou analisando com carinho a proposta, já que estou em meio ao meu doutorado”.

Questionado sobre a adesão de futuras coligações, Valtenir afirma que há algumas opções de partidos para uma parceria, porém nada foi confirmado até o momento. “Nós já estivemos em conversa com o PRB, o PSC e com o Lélio Coelho do Movimento Ética na Política (MEP), mas foi tudo muito rápido e de maneira informal, nada está concretizado ainda”.

O deputado federal, também descartou a possibilidade de se coligar ao PP, uma possibilidade que havia sido levantada no final do ano passado pelo PROS. “Para deputado estadual, o PP tem uma chapa mais forte que a nossa, já que possui lideranças muito mais fortes do que a nossa. Queremos coligar com partidos que estejam na mesma condição que a nossa, nós não podemos coligar com partidos onde os votos que vamos ter, não ajudarão a nos eleger depois”.

Já para majoritária, o partido deixou claro que irá apoiar a presidente Dilma Rousseff. “Nós queremos montar um palanque forte para ela (Dilma) aqui em Mato Grosso e para isso levantamos dois nomes categóricos que tem condições de preparar os eleitores para isso, que seria o Blairo Maggi e o Lúdio Cabral”.

Apesar do senador Blairo Maggi (PR) já ter dito que não se candidataria este ano, Valtenir ainda tem suas dúvidas a respeito da não eleição. “O Blairo tem dito que não é candidato, ele já disse isso três vezes consecutiva e todas as três ele foi candidato. Só que nesses períodos se ele deixasse de ser candidato ele ficaria sem mandato, agora não se ele deixar de ser opção ao governo ele continua com mais 4 anos no cargo de senador. Por toda essa situação, eu acredito que o Lúdio seja a melhor escolha dentro dos nomes que estão aí, para colocar a presidente Dilma, o ex presidente Lula e o Michel Temer dentro do cenário político de Mato Grosso”.






Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/5988/visualizar/