Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Terça - 11 de Fevereiro de 2014 às 22:10
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá foram pegos de surpresa no início deste mês, com o aumento de 14,89% na tarifa de água da capital, feita pela CAB Cuiabá. A emenda à Lei Orgânica que obriga o reajuste das tarifas dos serviços públicos, praticados pela Prefeitura ou concessionárias, passar pelo crivo do Legislativo foi derrubada pela empresa dois meses após a Lei entrar em vigor, no ano passado.

Toninho de Souza (PSD) se manifestou sobre o assunto, durante a sessão ordinária desta terça-feira (11). O parlamentar disse que a presidência da Casa deve recorrer a esta falha, que segundo ele, foi de irresponsabilidade da gestão passada. O social-democrata destacou que a Mesa Diretora deve buscar brechas que derrube a liminar da CAB. “Não podemos fugir da responsabilidade que cabe a Câmara Municipal. Não justifica esse aumento da CAB, a empresa pode até ter direito contratual, mas este valor é alto. A Mesa Diretora anterior falhou, cabe ao atual presidente corrigir essa falha e entrar com recurso. Não podemos ficar de braços cruzados, existem meios jurídicos de lutar por um direito legítimo que é da Câmara”, disparou.

O vereador criticou a prestação de serviço da CAB dizendo que a empresa faz um péssimo serviço e não tem o porquê fazer um reajuste de quase 15%. “A CAB está prestando um péssimo serviço e não se justifica esse patamar. Pode até ter direito contratual, mas não nessa quantidade. O serviço continua sendo péssimo, não expandiu a rede, não fez todos os investimentos contratuais, então não justifica esse aumento”, ressaltou.

A CAB Cuiabá é alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), presidida pelo vereador Renivaldo Nascimento (PDT), por irregularidades contratuais, além das constantes reclamações da população pela falta de abastecimento de água, além da má qualidade da água que chegam as torneiras das residências cuiabanas.






Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/6031/visualizar/