Operários do aeroporto fazem protesto em vg
Operários do Consórcio Marechal Rondon, responsável pelas obras do Aeroporto estão neste momento fazendo uma manifestação na Avenida João Ponce de Arruda, em Várzea Grande. A reivindicação dos trabalhadores é o atraso no pagamento, que já somam 10 dias. Segundo o pedreiro, Gineson Carlos, eles recebiam pela Caixa Econômica Federal (CEF) e foram obrigados a transferir para o Banco de Brasília (BRB), o que acabou gerando o atraso no pagamento.
Com a manifestação que fechou a Avenida principal, o trânsito ficou lento, atrapalhando os motoristas que trafegavam pelo local. Pela Avenida Filinto Müller o engarrafamento chegou até ao Terminal André Maggi, Centro. Pela Avenida Arthur Bernardes, os carros estavam parados desde o bairro Ipase. Os trabalhadores disseram que só vão destrancar a Avenida assim que tiver um posicionamento definitivo por parte do Consórcio, pois segundo Gineson, “a empresa diz que vai resolver e não faz nada”. “Estão enrolando a gente já tem uns 10 dias. Enquanto não falaram a verdade, não vamos sair daqui”, disse.
A manifestação chegou a atrapalhar o comércio local, principalmente os hotéis que há clientes que chegaram ao aeroporto e não conseguiram seguir o caminho. Uma funcionária do bem em frente ao aeroporto, disse que não tem como fazer o serviço de translado aos clientes que chegaram de viagem, por conta do grande engarrafamento.
A Guarda Municipal (GM) e a Polícia Militar (PM) foram acionadas para conter os manifestantes e fazer a liberação da Avenida. Neste momento, segundo a funcionária do hotel, o trânsito voltou ao normal, porém ainda há alguns operários na rua. Os trabalhadores afirmaram que se até amanhã (12), às 8h30, o pagamento não estiver na conta, eles voltarão a protestar na Avenida novamente.
Comentários