Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Terça - 11 de Fevereiro de 2014 às 21:58
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Operários do Consórcio Marechal Rondon, responsável pelas obras do Aeroporto estão neste momento fazendo uma manifestação na Avenida João Ponce de Arruda, em Várzea Grande. A reivindicação dos trabalhadores é o atraso no pagamento, que já somam 10 dias. Segundo o pedreiro, Gineson Carlos, eles recebiam pela Caixa Econômica Federal (CEF) e foram obrigados a transferir para o Banco de Brasília (BRB), o que acabou gerando o atraso no pagamento.

Com a manifestação que fechou a Avenida principal, o trânsito ficou lento, atrapalhando os motoristas que trafegavam pelo local. Pela Avenida Filinto Müller o engarrafamento chegou até ao Terminal André Maggi, Centro. Pela Avenida Arthur Bernardes, os carros estavam parados desde o bairro Ipase. Os trabalhadores disseram que só vão destrancar a Avenida assim que tiver um posicionamento definitivo por parte do Consórcio, pois segundo Gineson, “a empresa diz que vai resolver e não faz nada”. “Estão enrolando a gente já tem uns 10 dias. Enquanto não falaram a verdade, não vamos sair daqui”, disse.

A manifestação chegou a atrapalhar o comércio local, principalmente os hotéis que há clientes que chegaram ao aeroporto e não conseguiram seguir o caminho. Uma funcionária do bem em frente ao aeroporto, disse que não tem como fazer o serviço de translado aos clientes que chegaram de viagem, por conta do grande engarrafamento.

A Guarda Municipal (GM) e a Polícia Militar (PM) foram acionadas para conter os manifestantes e fazer a liberação da Avenida. Neste momento, segundo a funcionária do hotel, o trânsito voltou ao normal, porém ainda há alguns operários na rua. Os trabalhadores afirmaram que se até amanhã (12), às 8h30, o pagamento não estiver na conta, eles voltarão a protestar na Avenida novamente. 






Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/6033/visualizar/