A partir de domingo (15), Sinop terá policiamento reforçado tanto na área central quanto nos bairros. O comandante do batalhão da PM, major Gildázio Alves, disse, ao Só Notícias, que ao todo serão sete viaturas nas ruas, sendo duas da Força Tática. Atualmente, são apenas três. Do dia 15 ao dia 24 pelo menos quatro devem reforçar o policiamento nos bairros e as outras três na área central. Após o natal, o número deve ser reduzido para quatro, tendo em vista que a movimentação no comércio deve ser menor.
Esta mobilização se deve à programação do comércio, que passa a atender em horário especial a partir de hoje e, consequentemente, deve atrair um grande número de clientes. Gildázio explicou ainda que locais como a avenida André Maggi e praças Plínio Callegaro e das Bandeiras receberão atenção especial, inclusive com viaturas estacionadas, no caso das praças.
Após o natal, a PM continuará nas ruas. Toda a ação - desde o domingo - deve contar também com blitz em locais e horários que serão definidos conforme a programação da polícia.